Contatos

twitter: @LabSisUFRN; telefone: 84 3342-2237 R 550 ou 551;
facebook: LabSis Ufrn

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palestra no IFRN em 14/06/2012

    Hoje, 14/06/2012, às 18h no Campus Natal-Central do IFRN (Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte) o Prof. Dr. Aderson do Nascimento, do Laboratório Sismológico, Departamento de Geofísica - UFRN, proferirá uma palestra com o título: "Sismologia: Terremotos, Dinâmica da Terra Sólida, Clima e Energia".
    Nessa palestra se falará sobre como a sismologia (a ciência que estuda os terremotos) tem se diversificado e, além de dar muitas respostas sobre como a Terra evoluiu, também tem sido utilizada para estudar o clima (utilizando os mesmos equipamentos que detectamos terremotos). Finalmente, se mostrará como a sismologia ajuda a aumentar as chances de encontrar recursos minerais e aumentar a produção de poços de petróleo. 



Fonte: LabSis/UFRN
Aderson do Nascimento, Heleno Lima Neto, Joaquim Ferreira

Um comentário:

  1. Olá, este blog é muito bom. Tem informações que até leigos entendem. Sou de Montes Claros e com um recente tremor na minha cidade, descobri este site ligado à UFRN. Muito bom mesmo. Será que nas próximas palestras sobre sismos vocês conseguem publicar no youtube? Ou disponibilizar os slides e o audio? Bom, parabéns pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir